17 de agosto de 2021 0 Comentários
Eles trabalhavam na lavoura em sua cidade natal. Sem estudo ou profissão, decidiram vir para São Paulo trabalhar no comércio e encontraram a oportunidade de montar um supermercado.
Assim começa a história da família dos irmãos Domingos da Silva, que deixaram sua cidade natal, no interior do Paraná, para tentarem uma vida melhor. João, um dos irmãos, veio primeiro para ‘sondar o terreno’, e encontrou muitas oportunidades. Logo que conseguiu um emprego na indústria, chamou o irmão José.
Com ideia fixa, não queriam saber de outra coisa, e em 1980 compraram um mercadinho chamado Nevada. “Era uma loja pequena, tinha apenas 100 m2 e dois funcionários. Não era nem aqui na avenida, era lá em cima”, lembra José, apontando para a rua lateral da loja atual.
Naquela época já havia concorrência com grandes redes, mas para se destacar os irmãos sempre usaram a criatividade. “Conforme fomos crescendo e conquistando clientes, procuramos oferecer o máximo de praticidade. Incluímos setores como padaria, espaço para frios fatiados na hora, açougue, além do setor de hortifruti sempre com produtos fresquinhos e de boa procedência”, explica.

Preço justo e qualidade nos produtos deram destaque ao espaço de compras localizado em um dos bairros mais populosos da cidade, o Jardim Zaíra. “A conquista da preferência do cliente é uma briga diária, a todo o tempo estamos pensando sobre o que podemos melhorar para manter nossos clientes e conquistar novos”, informa o filho de um dos sócios da Rede Nevada e responsável pelo marketing da empresa, Michael Fialho da Silva.

Apostar em atendimento humanizado e que conforte o cliente no momento da compra também foi a saída encontrada pelos irmãos em busca de diferencial. Sob o lema ‘Somos do bairro. Você conhece’, a empresa cresceu e se consolidou, mostrando que com suor, iniciativa e muito esforço é possível crescer, mesmo em território com forte concorrência e repleto de adversidades.

Os momentos de aflição por conta das oscilações do mercado não intimidaram os irmãos, que se dedicavam em tempo integral ao negócio. “Nossa maior dificuldade era com a segurança. No início éramos assaltados quase todos os dias. Hoje contamos com uma estrutura de segurança mais adequada ao porte da loja, mas foi um tempo difícil”, lembra José.

Após alguns anos, o restante da família também veio para Mauá, e juntos compraram o mercado Esperança. Alguns anos depois adquiriram o mercado Zaíra. “Trabalhamos todos juntos, cada irmão cuida de uma loja. Assim nos desenvolvemos, como uma grande família”, diz.

Hoje, após 41 anos, contam com cinco lojas. Para fortalecer ainda mais a marca, agora todas as lojas formam o Grupo Nevada de Supermercados, uma empresa sólida que emprega diretamente mais de 450 pessoas.

Share:

Deixe um comentário

Fale Conosco!
Fale Consoco
Olá 👋
Podemos ajudar?